segunda-feira, 28 de março de 2011

Motorola Xoom - Melhor preço do Brasil para você.

Encomende o seu agora aqui na GAMESTRONICA.
Super preço para você: R$ 2.749,99
O menor do ML.
Entrega em 15 dias úteis com todos os impostos por nossa conta, você não paga nada além do preço e o frete!
Aguardamos seu contato: gamestronica@gmail.com

Leia mais sobre o Tablet da Motorola.

Nos Estados Unidos, a partir desta semana já é possível comprar um dos rivais mais aguardados do iPad, o Motorola Xoom (nota do editor: não há data de lançamento para o Xoom no Brasil). Como a maior parte dos concorrentes, o Xoom roda o sistema Android, mas o aparelho é o primeiro com a versão 3.0 (Honeycomb). Esta versão é a primeira criada para tablets, e não para smartphones.

Getty Images
Xoom: o primeiro tablet com Android Honeycomb
Xoom: o primeiro tablet com Android Honeycomb

O Xoom mantém a recente linha de aparelhos atraentes, compactos e bem planejados pela Motorola. O aparelho tem praticamente os mesmos tamanho e peso do iPad. A maior diferença para o tablet da Apple está na parte traseira (feita de plástico emborrachado, em vez de alumínio).

Processador de dois núcleos está entre os recursos

O Xoom tem um processador de dois núcleos. Isso, de acordo com a Motorola, significa que games têm animações mais sofisticadas. E o aparelho também tem câmeras. A câmera de fotos tem 5 megapixels e grava vídeo em alta definição. A câmera frontal, para videoconferências, tem resolução menor. O novo software Android 3.0 traz alguns recursos de vídeo e prioriza algumas ferramentas que ninguém usa, como sépia e polarização.

A tela do Xoom tem uma resolução pouco superior à do iPad, e o aparelho tem um formato um pouco diferente, mais alongado. O formato da tela é melhor para vídeos.

Getty Images
Xoom: formato melhor para vídeos do que para fotos
Xoom: formato melhor para vídeos do que para fotos


O Xoom tem alto-falantes estéreo, bateria com 10 horas de duração. Nos Estados Unidos, o aparelho deve ganhar uma atualização para redes 4G, o que proporcionará maior velocidade em downloads e navegação.
Um recurso muito legal: o Xoom tem uma porta HDMI. Por meio dela dá para mandar áudio e vídeo para TVs. É um recurso interessante para quem trabalha com PowerPoint e viaja com frequência.
O aparelho ainda conta com uma linha de docks, periféricos que aumentam os recursos do tablet. 

Android Honeycomb é principal novidade

Não, a história que interessa aqui é o Honeycomb, o software para tablets do Google. Esse é o rival de verdade para o iPad. Tablets de todos os preços e tamanhos com Honeycomb chegarão ao mercado nos próximos meses.
Então, como é o Honeycomb? Quatro palavras: mais poderoso, mais complicado.
A tela agora traz duas faixas com ícones pequenos. Na teoria, a faixa superior pertence ao programa aberto no momento, e a faixa inferior lembra a bandeja do Windows (ícones de status de aplicações e atalhos para menus de configuração).

Algumas mudanças no Honeycomb são interessantes. Há um menu pop-up de aplicativos recentemente abertos (não somente os nomes, mas pequenas imagens que mostram a última atividade realizada). Os widgets também estão mais flexíveis. É possível, por exemplo, navegar no conteúdo de um widget sem ter que abrir o aplicativo em tela cheia.

Na categoria de “recursos variados”, o navegador agora tem um modo para navegação privada (em que não armazena cookies, histórico ou qualquer outro dado). Em cidades como San Francisco e Nova York, o Google Maps exibe modelos 3D dos prédios.

Getty Images
Mapas no Xoom: prédios em 3D
Mapas no Xoom: prédios em 3D

A Motorola merece os parabéns pelo Xoom. Para fãs de tablet, é uma excelente opção. O preço é alto, mas o aparelho é atraente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário